Como Deus responde as nossas orações ?

Você acha que Deus responde a todas as nossas orações ?

Se você acha que sim, como entende um Sim de Deus ?

E um não ? Será que Existe outra resposta que Ele pode nos dar ? Qual seria ?

Sim. Deus responde a todas as nossas orações. Ele diz em Jeremias 33.3 "clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas..." Ele pode nos responder de 3 formas: Sim, não ou Espere.

Vamos ver alguns casos dentro da Biblia:

Ana orou Deus e lhe pediu um filho. Deus respondeu com um Sim e lhe deu Samuel, um filho obediente que serviu ao Senhor. Imagine como o coração de Ana se alegrou com esta resposta de Deus ? (1 Samuel 1.17)

Houve um apostolo do Senhor que orou pedindo que lhe tirasse o espinho da carne (alguma coisa que o incomodava muito). Paulo era o nome desse dele e ele orou 3 vezes pedindo a Deus que o livrasse daquele mau. Sabe qual foi a resposta de Deus ? Não !, Ai ! como deve ter sido difícil para Paulo que seguia Jesus tão de pertinho m ouvir um não dele ? (2 Corintios 12. 7-9)

Finalmente lemos na Biblia outro caso de outra resposta diferente. Não foi um sim, nem um não, mas espere. Quando Lazaro, irmão de Marta e Maria adoeceu, mandaram chamar Jesus para cura-lo e Jesus não saiu correndo. Ele ainda precisava ficar mais um tempo onde estava. Jesus se demorou para ir a casa de Marta, Maria e Lazaro. Sua resposta nesta caso foi Espere ! Como é dificiu ouvir um espere de Deus.

Nós sempre queremos tudo na nossa hora, no nosso tempo, pra já ! Mas Deus tem o seu tempo certo para todas as coisas. Como Jesus demorou, Lazaro não aguentou e morreu. E agora ? Se Jesus tivesse vindo logo, será que Lazaro estaria vivo ? Quando se passaram 4 dias Jesus finalmente chegou, mas aos olhos daquela família, Jesus chegara tarde demais.

Mas ele respondeu Espere ! Se ele respondeu assim então ele sabe o que diz e faz. Sabe o que aconteceu ? Ele foi ao cemitério com seus discípulos e quando lá chegou, pediu aos discípulos que tirassem a pedra que fechava o túmulo e gritou bem alto: - Lázaro, sai para fora ! E Lázaro saiu vivo e sarado. Como o coração das irmãs Marta e Maria se alegraram. Quando Deus responde seja com um Sim um Não ou Espere, temos que entender que Ele sabe o que faz. Jesus disse a Marta irmã de Lázaro: Se tu creres, tu verás a glória de Deus (João 11. 1-4)

Se você tem pedido alguma coisa a Deus, ouça a sua resposta em seu coração, acalme-se creia que  Ele sabe o que Faz. Deus tem o controle do tempo, do modo, da situação, de sua vida. Ele sabe o que é melhor para você.

retirado Jornal "O Batista Nacional" Dulcinéia Campos Buçard

 

                                                Fiquem na PAZ !